SAIBA MAIS SOBRE NÓS

No grupo de estudantes que está a desenvolver este projeto encontram-se não só estudantes da Licenciatura em Matemática Aplicada e Computação, mas também alunos do Mestrado em Matemática e Aplicações, fazendo com que as Jornadas se direcionem a um público mais abrangente. Trata-se de um grupo diversificado e empenhado com um projeto realista e inovador.

AS JORNADAS

SEMINÁRIOS

Durante as Jornadas de Matemática, propomo-nos a realizar diversos seminários, abordando várias áreas da Matemática, tais como Computação, Estatística e Análise Numérica.

WORKSHOPS

Serão organizados dois workshops, que promoverão a componente prática e farão a conexão dos estudantes com a realidade empresarial.

EXPOSIÇÃO

Para complementar os seminários e workshops, estará presente uma exposição durante todo o período de realização das Jornadas, que nos permitirá exibir conteúdos de uma forma mais lúdica, atrativa, descontraída e experimental.

PORQUÊ?

Não é novidade que a Matemática tem uma forte presença na sociedade. Torna-se por isso vital fomentar uma cultura matemática que permita a todos a plena compreensão das ferramentas e raciocínios matemáticos presentes no dia a dia.

Achamos necessária a realização deste evento para mostrar o nosso tipo de aptidões e raciocínio: promovendo o curso – Licenciatura em Matemática Aplicada e Computação (LMAC) e Mestrado em Matemática e Aplicações (MMA) – o Instituto Superior Técnico (IST) e a Universidade de Lisboa (UL), à comunidade e empresas; dando a conhecer as aplicações da Matemática profissionalmente, junto da comunidade estudantil.